Cães sentem 5 vezes mais amor por seus donos do que gatos

Cães sentem 5 vezes mais amor por seus donos do que gatos

Cão ou gato? Esta é uma questão que muitos levantam ao escolher um animal de estimação. Outros têm muito claro, ou eles se inclinam para cães ou fazem isso para gatos. O objetivo deste artigo não é desmerecer ou elevar qualquer uma das duas partes, mas dar um fato curioso os cães sentem mais amor pelos seus donos que os gatos?

sofá de cão e gatoEstudos que foram realizados

Esses dados são baseados no amor que nossos animais de estimação nos dão. Estudos científicos mostraram que o amor que os cães nos dão é muito maior do que o que os gatos nos dão. Nós lhes contamos como eles fizeram isso.

Embora normalmente, até os amantes de gatos o reconheçam, é considerado o cão mais afetuoso. Isso pode ser porque ambas as personalidades desses animais de estimação são muito diferentes. Não importa quais estudos sejam feitos, aqueles que amam os gatos continuarão a amá-los, e eles nos dão um amor excepcional sem condições.

No entanto, em meus animais, queremos que você esteja ciente de tudo que se move no mundo e que está relacionado aos nossos animais de estimação, então aqui vai:

Um grupo de pesquisa decidiu medir o amor de nossos animais de estimação através da saliva . Eles analisaram a saliva de vários cães e gatos antes de brincar com seus donos, e depois de jogar fizeram novamente.

O que eles queriam alcançar era medir os níveis de oxitocina, também chamado de “hormônio do amor”. Este hormônio é o que segrega em grandes quantidades em situações de excitação, como orgasmos, ou em condições emocionais intensas, como quando uma mãe amamenta seu bebê.

Resultado de imagem para Cães ou gato

Os resultados do teste de amor: os cães sentem mais

Qual foi o resultado final? A ocitocina dos cães após brincarem com os seus donos aumentou em 57,2% enquanto nos gatos em 12%. Houve o caso excepcional de um cão que elevou o hormônio do amor em 500%.

Como dissemos, estes são apenas dados, e nós realmente não sabemos se a personalidade de um ou outro animal de estimação influencia. Talvez a emoção que os cães sentem mais facilmente tenha algo a ver com isso. É sabido por todos que os gatos são muito mais calmos e talvez seja por isso que seu hormônio do amor não seja tão rápido.

Imagem relacionadaEntão, gato ou cachorro?

Nos amamos todos os animais. Acreditamos que cada um tem um dom e pode nos trazer coisas diferentes. Nós não podemos dizer-lhe para escolher um gato ou escolher um cão, mas podemos dar-lhe alguns conselhos para que você possa selecionar o que melhor se adapte às suas circunstâncias.

  • Cães – Um cão precisa de tempo e você quer levá-lo para passear 3 vezes por dia, banhá-lo e cortar o cabelo todo mês. Ele vai reclamar sua atenção em todos os momentos enquanto estiver por perto e é possível que isso se torne um pouco embaraçoso, dependendo do seu humor. Você deve estar disposto a ter alguém correndo como um louco e você receberá saltando como se ele não te vê a um ano. Se você tem tempo e está disposto a fazer tudo isso, um cachorro é o que você gosta.

Eles vão te dar amor incondicional, você sabe, como 57,2% de ocitocina mais do que os gatos de acordo com estudos.

  • Gatos – Eles são muito independentes, talvez a olho nu pareçam menos afetuosos, mas um gato lhe dará amor incondicional e sem limites. Eles não exigem tanta atenção, apenas uma caixa de areia que você deve limpar todos os dias. Você não tem que levá-los para passear e, ao contrário dos cães, eles podem ficar em casa sozinhos se tiverem comida e água suficientes.

Um gato é uma opção excepcional se você gosta da tranquilidade em casa , por exemplo, se você trabalha em casa e precisa de relaxamento e concentração, ou simplesmente porque sua personalidade exige isso.

Você já sabe que os cães sentem mais amor de acordo com este estudo. No entanto, estas são apenas sugestões, então cada um toma sua decisão.

Mas nós não nos importamos com o que esses estudos dizem, nós amamos ambas as espécies: cães e gatos. Nós só os vemos como fatos curiosos que queremos compartilhar com você. Tome cuidado e desfrute do seu animal de estimação! Diga-nos, o que você prefere, cachorro ou gato?