Segundo um estudo, crianças com animais de estimação são mais felizes

Segundo um estudo, crianças com animais de estimação são mais felizes

Quase todas as crianças, incluindo nós quando erámos, pediram aos nossos pais um animal de estimação . E é que querer ter um bichinho é como querer ter mais um membro da família, alguém para se refugiar quando estamos tristes e um amigo que sempre nos dará afeição e lealdade .

No entanto, um estudo deixou claro que, além disso, quando os pais dão um animal de estimação para seus filhos, eles ficam mais felizes e a auto-estima é maior, além de ser menos sedentários e menos estressados.

crianças com cachorro e gatoUm estudo mostra que crianças com animais de estimação são mais felizes

Uma plataforma líder de decoração para casa realizou um estudo chamado “Pets and the home”, no qual eles tinham cerca de 110.000 entrevistados.

82% destes reconheceram que um dos maiores benefícios de ter um animal de estimação em casa é que eles os tornam mais felizes, especialmente crianças. Casos foram citados até mesmo de crianças solitárias ou desamparadas que logo depois de terem um animal de estimação mudaram completamente os traços negativos de sua personalidade .

Por que as crianças com animais de estimação são mais felizes?

Esta resposta é simples se pensarmos em que tipo de atitudes as pessoas ao nosso redor nos fazem sentir melhor. Da mesma forma, os animais de estimação nos oferecem algo que melhora nosso caráter e aumenta nossa felicidade.

  • A satisfação de cuidar de alguém. As crianças podem achar difícil aceitar responsabilidades, mas as crianças com animais de estimação são mais felizes porque, quando aprendem como cuidar de seus animais, sentem-se satisfeitas com o trabalho bem feito. Eles ficam até empolgados para ver como os cães comem, o que eles mesmos colocaram! Um motivo para sorrir.

Segundo um estudo, crianças com animais de estimação são mais felizes

“Não há nada melhor que o homem coma e beba e veja bem pelo seu trabalho duro.”

Salomão, rei de Israel antes de Cristo

  • O conhecimento de que sempre há alguém feliz em vê-lo. Para as crianças, é um prazer voltar para casa agora que eles têm um animal de estimação que fica louco quando os vêem. Saber que a sua presença faz os outros felizes faz você feliz, e as crianças que ainda não foram desapontadas pelos outros, com muito mais razão.
  • Tenha um incentivo para levar o ar. O ar fresco e a luz do sol provaram que torna a vida mais feliz. De fato, os países com pouca luz solar são os que têm a maior taxa de suicídio. As crianças com animais de estimação são mais felizes porque as obrigam a levá-las para passear e, portanto, aproveitar o sol e o ar.
  • Tem alguém para chorar. Animais de estimação têm a capacidade de mostrar empatia. As crianças choram facilmente, sentindo-se incompreendidas em muitas ocasiões, mas um animal de estimação sempre as entende. Não importa porque eles choram. Seu animal de estimação não vai te perguntar, ele só vai deixar você abraçá-lo e dar-lhe amostras de amor que o farão mais feliz.
  • Saiba que alguém quer estar com você. Todos nós que temos um animal de estimação amamos quando ele chega ao nosso lado sem que tenhamos o chamado. Este é um sinal de que você gosta da campanhia e adora isso. Que criança não fica feliz?

children2-500x374Ensine seu filho a verdade sobre animais de estimação

Apesar dos benefícios de animais de estimação para crianças,  é essencial para ensinar -lhes que um animal de estimação não é um brinquedo ou um bicho de pelúcia que usamos e descartarmos ou estarão a nossa disposição sempre que queremos. Eles devem saber antes  de o animal chegar em casa,  que ele é um ser com sentimentos que, em certas ocasiões, vão se cansar de brincar e em outros o cão vai querer ficar sozinho.

E acima de tudo, haverá a responsabilidade de alimentá-lo, colocar água limpa e fresca e banhá-lo, bem como levá-lo para passear 2 ou 3 vezes por dia.

Se você envolver seus filhos em tudo isso, eles não serão apenas crianças com animais de estimação mais felizes, mas seus filhos também se tornarão adultos responsáveis ​​e cuidadosos que se preocuparão com as necessidades dos outros.